sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Infância e a sua Nostalgia na Lembrança.


Na conversa com a melany, apercebi me de quantas pessoas foram "amigas" e de repente desapareceram da minha vida. Odeio quando começam a falar, no grupo, dos amigos que tiveram na infância, e que ainda andam juntos agora, simplesmente porque andaram juntos na primária, e eu, que vim de frança com 10anos, simplesmente perdi contacto com todos os meus amigos de infância, aqueles com que aprendi a jogar futebol, aqueles com os quais roubei pela primeira vez (cartas num quiosque), aqueles que me viram sangrar quando comecei a andar de patins, aqueles com os que literalmente fiz tudo o que uma criança normal faz! Crescer com amigos! Inclusive fiz aquele juramento do sangue, cortamos a palma das mão com um vidro e juntamos todos as mãos enquanto gritavamos! Decerto algo bonito! Agora de que me lembro? Do Louis, o meu melhor amigo de sardas, do Loic, o rapaz italiano e gordo porque o pai era dono de uma pizaria, a Laura, a menina que naquela altura a considerava punk, por andar sempre com os rapazes e fazia mais merda que nós todos juntos (obviamente, namorei com ela, o meu primeiro beijo com língua, no 3ºano) xD, a Sarah, minha melhor amiga, o Simon, o meu vizinho onde ia brincar todos os dias, a Deborah, aquela por quem eu andava apaixonado ( quando namoravamos, ela por acaso mudou de casa e passou a ser vizinha do meu pai, ou seja, ao fim de semana, passavamos as noites ao telefone e a olhar um para o outro com o binoculo que nos tinha calhado no McDonald, um binóculo do Mickey) xDD ; etc..
Lembro me de todas as férias passadas com a escola, em Chamagnhieu, Chamrousse, e outro sítio qualquer com nome de rio..
Lembro me das competições que tinha com o Adrien, o puto mais afeminado que conhecia, eramos grandes amigos, mas na relação com as miudas era uma luta!...
Também tenho uma vaga ideia dos meus colegas da escola portuguesa, de quando estudava esta língua que agora escrevo sem muito pensar,...
A época em que futebol era a minha vida, e queria seguir o meu ídolo Coupet, inclusive passei da minha "equipa de bairro" : AS BUERS, para o Lyon, mas só lá fiquei um mes, porque em outubro estava eu a vir para Portugal! :\
Os meus amigos da catechese, espectaculares. Rafael, Martha, Michel, Jean-Paul, etc..
Tenho todas as lembranças, desde papéis a camisolas assinadas pelos meus colegas de turma, catechese, e futebol...
Guardo todas as lembranças com alma, com carinho, com amor!



Queria um dia voltar a encontrar me com essas pessoas, para saber o que é feito delas..
Talvez uma viagem à frança, para voltar às minhas origens,quem sabe um dia isso possa ser possível.

:'|

12 comentários:

  1. :'( estou a sentir o mesmo...
    havemos de ir juntos ;)

    ResponderEliminar
  2. omg, adorei este post. eu pergunto-me o mesmo, mas eu é os meus "amigos" que tive na escola ai em portugal.

    ResponderEliminar
  3. Inocência

    Uma Criança a brincar no parque
    Com seu sorriso a reluzir o dia,
    Inspiradora e linda a sua arte
    Que com vontade ela fazia.

    Deslizava o dedo na suave areia
    Fazendo formas -Oh que virgindade!
    Desenhava sol, lua, estrela,
    -Explodia e ria de felicidade!

    Criança bela de rara inocência
    Pare o mundo com sua veêmencia,
    Para olhar um único dia:

    O seu sorriso e a sua verdade,
    Sua brincadeira e a sua arte,
    -Que em tudo enxerga a magia!


    (só um poema sobre infância de que gosto)
    ( faz-te à estrada, procura tentar viver o que viveste e ser o que foste em criança.)

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. ->Jennifer..

    Não sei porque continuas a seguir o meu blog..
    Dá para comentares abstraindo te da nossa relação familiar?!
    Comentas sempre com "ódio".
    Cada caso é um caso, e sim já ouvi falar em internet, mas não tenho nomes completos de toda a gente, e os que tenho já tentei encontrar, e nada..!
    França não é longe, mas se não fui lá ainda, desde que cá estou, especificamente para (re.) encontrar os meus amigos de infância, é porque não tive oportunidade!
    Não porque não quis...

    ResponderEliminar
  6. Querido Jonathan,

    O teu "ódio", é a minha realidade.

    ResponderEliminar
  7. well, agente não manteve contacto :s I have no idea how they look like right now ou por onde andam :x

    ResponderEliminar
  8. e pparem de discutir, jeeeeeeeeeeez -.- (you and jen) E NÃO QUERO OUVIR MAIS NADA!

    ResponderEliminar
  9. eu graças a Deus nao mudei de país... mas ya, mudei de escola já 2 vezes, e é sempre doloroso deixar AMIGOS para trás... :x

    ResponderEliminar
  10. também só vim para cá com 10 anos, mas felizmente não perdi contacto com os meus amigos, aliás, até me vêm cá visitar e tudo :b
    mas custa TANTO deixar para trás

    ResponderEliminar
  11. e mau era se não falásse-mos, sabes: existe uma ligeira (que é muito grande) destinçao entre Amigos, amigos e conhecidos.

    espero que saibas, tu e uma boia parte da turma (deves saber quem é que nao está incluido.) em qual "escalão" estão :)

    ResponderEliminar