terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Entrega te

Somos donos de algo maravilhoso, a Vida! Devemos aproveitar esta dádiva para poder fazer tudo e mais alguma coisa, temos de espremer o sumo que há em nós, tirar a casca que nos envolve e soltar-nos para vivermos intensamente. Afinal,se a Vida existe tem de ser conjugada, ser Vivida! Cada dia deve ser sentido. Temos de exigir de nós próprios para que a nossa vida valha a pena pois teremos apenas esta oportunidade de conhecer o que é Vida. Devemos capacitar nos de confiância e coragem para que sejamos capazes de encontrar a nossa verdadeira existência, descobrirmos o nosso sentido de vida. Todos têm um, e até o descobrirmos, não devemos ter medo da demora, devemos aproveitar cada segundo, cada minuto, hora, dia e por aí adiante, de maneira a que sejamos capazes de nos entregar por completo à vida. Sim, Entrega te! Entrega te à vida e ao que esta compõe. Solta te. Liberta te.


"Sou um formidável dinamismo obrigado ao equilíbrio
De estar dentro do meu corpo, de não transbordar da minh'alma.
Ruge, estoira, vence, quebra, estrondeia, sacode,
Freme, treme, espuma, venta, viola, explode,
Perde-te, transcende-te, circunda-te, vive-te, rompe e foge,
Sê com todo o meu corpo todo o universo e a vida,
Arde com todo o meu ser todos os lumes e luzes,
Risca com toda a minha alma todos os relâmpagos e fogos,
Sobrevive-me em minha vida em todas as direções!"

Álvaro de Campos, in "Poemas" (A melhor maneira de viajar é sentir)
Heterónimo de Fernando Pessoa

4 comentários:

  1. filhos da pega, que nao sabe quando apresentar e os outros que dcoram e se esforçam para apresentar todo a tempo ficam na merda.
    A professora não devia-vos deixar apresentar a merda do trabalho.
    deviam ficar na merda seus cabroes

    ResponderEliminar
  2. xD
    eu gostava mais que fosse assim. , mas epah, a stôra deu a 2ª chance e como todos vão aproveitar, não posso ser o único a falhar o compromisso de estudante xD

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Lendo isto (as Tuas palavras, não as do Álvaro) , acabei por decidir definitivamente a carreira profissional que vou seguir...
    Thanks for help!

    \m/~_+\m/

    ResponderEliminar