segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Cusquice Aguda

De facto, quem me conhece e passa tempo comigo, nota que sofro de cusquice.. Pois é, não está provado que seja uma doença, talvez seja mesmo, algo psicológico, um problema qualquer que temos em não deixar nada passar sem que fiquemos a conhecer todos os dados e factos dee um determinado acontecimento..
Claro que não cusco como as velhas da aldeia, que quer seja inverno, seja verão, passam o dia sentadas à frente do portão de suas casas, geralmente em grupo para não dar nas vistas e não ficar todos os dias em frente à mesma casa, para que o sol lhes bata e aqueça a alma, ou que o vento e frio lhes gelem as veias. O certo é que a conversa nunca acaba. Mas não são só as mulheres a discutirem a vida alheia. É claro que os homens que passam a tarde no café da aldeia, a beber "tintol" e a jogar às cartas, falam de tudo e mais alguma coisa, incluindo assuntos que não fazem parte da sua vida, mas da vida do vizinho. É algo bastante natural, quando moderado, é claro que todos se preocupam em saber como vai um e outro, mas questionar sobre as horas em que se levanta, e ficar a escutar a máquina de café a trabalhar de manhã, isso sim é doentio!
O que faço é simplesmente, meus amigos, preocupar me com vocês que me interessam, daí querer saber tudo e mais alguma coisa do vosso dia-a-dia.. Tornou se até automático meter me nas conversas dentro da sala de aula, enquanto as colegas da mesa do lado falam de "gajos bons" (xD) não que isso me interesse muito, simplesmente quero saber de que falam, quero estar dentro de todos os assuntos..
Admito que se torna abusivo, mas o certo é que quando não pergunto nada, contam me o que jantaram no dia anterior, e aí digo: "Perguntei te alguma coisa? Isso lá me interessa..!" ; ou então contam me que o rapaz tal se meteu com ela na festa "x".. aí a conversa já me interessa.. xDD



Por fim, admito:
- Olá, sou o jonhy e sou um cuscoanónimo. Ah, e no 9ºano chamavam me radar por apanhar todas as conversas.. ahahah

2 comentários:

  1. é mesmo porisso que nao gosto nada de aldeias

    ResponderEliminar
  2. Jonhy, vai cabar batatas, tu gostas é de revistas cor-de-rosa versao turma!

    ResponderEliminar