quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Bye Emo's

Acho uma coisa impressionante esta cena dos emo's. Como se previa, não passou apenas de uma moda! Claro que existem sim os verdadeiros emocionais, que sentem e choram, mas a coisa de cortar os pulsos foi só uma derivação do espirito gótico que se mutila e sadomasiquisa. Até o Bill dos Tokio hotel, (porra mencionar isto aqui até dá mau apecto ao meu blog, mas continuando) cortou a merda do seu cabelo ! Aquele que era anfitrião, o deus dos emo's, a quem idolatravam e rezavam virados para um poster dele, cortou e mudou de penteado! Talvez tenha percebido que tudo era uma fantochada. E cada vez menos se vêem meninas e meninos emo's nas ruas. Bem, por um lado entendo que se escondão, com o movimento punk sempre em cima deles a darem lhes tareias, tudo porque apenas sabiam tocar com a ponta dos indicadores uma na outra em vez de puxar da tesoura e se defenderem, utilizam na para se mutilarem! Não têem amor, apenas ódio..!? Mas por quem afinal?Eles próprios? Nunca se chegou a perceber a razão que levava os emo's à mutilação! Parece me que querem levar a dor para o pulso em vez de a sentir por dentro, e preferem derramar sangue em vez de lágrimas!?
Se vir alguém a chorar, entendo perfeitamente, se tiver razão decente obviamente. Mas se vir um considerado emo a cortar os pulsos, aí digo lhe: Corta Filho da Puta, enquanto desprezas a tua vida, há muitas mais a virem ao mundo para fazerem melhor figura que tu! Depois de me ouvirem, presumo que tenham duas saidas: se for forte, essa pessoa pensará e mudará o seu espirito, se for fraca, essa pessoa acabará o serviço e irá desta.. Parece um bocado radical, dar duas oportunidades a uma pessoa: a remissão ou a morte, mas tem de ser assim senão não entendem, e se não puchadas ao extremo, as pessoas não mudam. Talvez fale de maneira tão radical por experiência, não minha mas de pessoas muito próximas.. foi graças a conversa, apoio, e sobretudo mostrar a realidade sempre que conseguimos ultrapassar problemas existencias.. temos de mostrar que cada um faz falta a alguém e o desaparecimento dessa pessoa pode desencadear um efeito borboleta de tristeza em muitos mais seres..
E para que conste, na questão dos emo's, um verdadeiro Emo não se afirma emo na rua! Apenas as pessoas próximas percebem o estado da pessoa e não é por roupas que se identifica o estilo, porque a personalidade não se perde quando tiramos a roupa!

15 comentários:

  1. naso deves ter pesquisado para fazer este post...
    existem umas susbstancias que sao largadas pelo cerebro chamadas de endomorfinas que transmitem ao corpo todo boas sensaçoes, e essas endomorfinas sao largadas quando, por exemplo, te cortas ou bates com a cabeça.

    :)

    ResponderEliminar
  2. verdade, e muita gente não perceb isso. continua assim, gosto das tuas analises da vida.

    ResponderEliminar
  3. claro jemex, daí existir sadomasoquismo.. mas este sadomasoquismo não se aplica directamente aos emo's pois não anunciavam ter prazer ao mutilar.. Para os emo's as mutilação serve de castigo por tudo o que corre mal na vida deles..
    ou seja, os emo's são apenas uma cambada de tristes tentando ser góticos.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. No meu texto refiro me aos Emo's fakes, ou seja, aqueles que apenas mostram o exterior daquilo que pensam ser emo.. Não digo que os emocionais sejam menos que os punk, gótico, rasta, ou qualquer outro tripe até porque todos possuem sentimentos, sentem dor, sentem amor, sentem tudo como um ser humano sente. apenas difere a maneira como demonstra esses sentimentos. os verdadeiros emocionais tentam esconder os seus problemas emocionais e depois de outra forma sentem se culpados e mutilam se de forma a castigar a sua própria pessoa.. Não digo que o jemex ou tu não tenham razão acerca do assunto da endomorfina, mas se não referi isso no meu texto foi pelo simples facto de nao estar a falar de reais emocionais, falei do estilo emo, de "cortar os pulsos" como marca de estilo, não como necessidade íntima..
    Apenas classifico essas pessoas como fracas que quando não bem na sua pele e imagem, seguem a moda, seguem o estilo, e vê se que quem antes vestia de preto, tinha franja esticada à frente dos olhos o que os encomodava mas não admitiam até hoje, porque conheço quem tenha seguido essa tendência e agora se tenha apercebido que perdeu tempo fazendo de conta que era algo que na verdade não sentia.. Se essa experiência serviu para que encontrassem a sua verdadeira pessoa, tudo bem, acho que não devemos ter medo de encontrar a nossa personalidade e não devemos temer a demora até finalmente acharmos quem somos.
    Há quem me chame emocional, e se dizes ter lido outros posts, deves ter visto que admito chorar, porque acho natural, e tenho sentimentos para deflorar, mas nunca tive o tal look emo, ou melhor de POSER EMO!!! porque emo não está na aparência, está no coração!
    E desculpa mas os primeiros góticos apareceram em frança, alguns anos antes dos punks, mas eram chamados de beats, e tal como qualquer estilo, ramifica de estilos musicais, e provém de ideiais de cada pessoa.. O que quero dizer é que não se escolhe ser emo de um dia para o outro, só porque um colega de turma o decidiu ser também, isso é ser poser, porque emo nasce emo!

    espero que agora tenhas entendido a minha ideia. e fica descansado, não tomei o teu comentário como ataque a integridade, porque o blogguer serve para lermos e comentarmos as ideias uns dos outros, agora cabe a cada um apreender as ideias que entenderem..

    RIP

    ResponderEliminar
  7. emos sao estupidos e ponto final. categorias sao absolutamente ridiculas e nao deveriam existir. cada um e como e, e para isso ja existe o nome proprio. se existem certas pessoas que se acham superiores por se chamarem disto ou daquilo, great, mas isso e show off e totalmente infantil.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. entao enfia essa emocionalidade toda pelo cú acima para ver se com uma bela foda anal já vês o que é bom para a tosse e te deixas de lagrimas ( a nao ser que chores por dôr no cú xD que aquilo pra entrar ha-de doer, digo isto porque se o buraco do teu cú for tao pequeno como o tamanho da tua maturidade, tchiii estarás verdadeiramente fudido, mesmo antes que enfies qualquer coisa).

    Emo is GAY! What more do you want me to say?

    ResponderEliminar
  10. epah nao é preciso insultar o andré, cada um tem a sua opinião!
    (xD)

    ResponderEliminar
  11. eu fikei meio traumatizada com as tuas palavras, Jennifer. rsrs (esta foi a rima do ano: Emo is GAY! What more do you want me to SAY) rsrsrs

    agora, kase me cansava de ler comentarios taum longos... eh esse o resultado de andar a falar de um certo tipo de pessoas, rsrsrs

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    pk anda todo mundo taum serio por aki?
    andam a tomar as dores uns dos outros...

    \m|+_~|m/

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro emos. Sem eles não teria quem espancar.

    ResponderEliminar
  13. jesus. e tudo so por causa de 'emos'

    ResponderEliminar
  14. as pessoas e que criaram categorias e é mais so porcausa da maneira de se vestir. emo e so uma abreviacao pra palavra emocao, emocional. e é um estilo de musica of course. god.

    ResponderEliminar
  15. este mundo esta cada vez mais estragado e so por causa da estupidez..

    ResponderEliminar